Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha







Programa Japonês Sobre Portugal Pub01-1







Programa Japonês Sobre Portugal Button

New Versailles Portuguese Street Team GIF



Design by






 

 Programa Japonês Sobre Portugal

Ir para baixo 
+7
Miyu
Asashi
Yukikaze
Black, Chérie?
konami
ACe
BaRu,,
11 participantes
AutorMensagem
BaRu,,

BaRu,,


Masculino Localização : Setúbal

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 1:51 am

Homestay é um programa japonês em que um dos apresentadores propõe-se a viver em determinado país na casa de um dos locais com o fim de conhecer melhor a cultura deste país.

Nestes episódios que vos deixo a escolha recaiu sobre a aldeia de Monsanto, considerada a aldeia mais portuguesa de Portugal.

Verdade seja dita que os japoneses devem ter ficado todos com a ideia que vivemos na pré-história.

Peço desculpa pelos videos não estarem legendados, mas eu não encontrei os mesmos com legendas tanto em inglês como em português.




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pauli69
ACe

ACe


Masculino Idade : 35
Localização : LX

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 2:29 am

dude... obviamente que eles querem mostrar o pais não cidades como Lisboa e tal.
é tipo se portugal tb fosse lá mostrar-se-ia as cenas tradicionais e zonas tradicionais... não o lado fixolas (podia aparecer mas mt no background)
embora... PORRA! QUE ALDEÓLA É QUE FORAM MOSTRAR! "WEllcome to Portugal - Land of Peasants" porraaa! apanhar bubas com tintol! XDD

damnn... é que dá mesmo a ideia que portugal é uma time-bubble... gezzz

PS: Aparentemente os Japoneses dizem "obrigada" muito melhor que Americanos XDD
PSS: why the HELL Are the old ladies always cursinG?! XDD
Ir para o topo Ir para baixo
konami

konami


Feminino Idade : 34
Localização : Braga

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 2:41 am

Sr. ACe escreveu:

PS: Aparentemente os Japoneses dizem "obrigada" muito melhor que Americanos XDD

há quem diga que a palavra 'arigatou' provem de 'obrigado'. se vem ou não não sei, mas digam obrigado com pronuncia japonesa a ver se não é parecido xD e já agora, provavelmente 99% dos americanos pensam que em português se diz gracias --'



não fazia ideia que existiam programas destes.. acho optimo que falem em portugal 7s mas também acho que exageraram um bocado na escolha do sitio, fogo, eu sou portuguesa e não percebi metade do que eles falavam -.-'


Última edição por konami em Qua maio 06, 2009 3:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://komani.hi5.com
ACe

ACe


Masculino Idade : 35
Localização : LX

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 2:43 am

XDDDD

(ia tentar escrever falar mas i realised i'm typing XPP)
Ir para o topo Ir para baixo
BaRu,,

BaRu,,


Masculino Localização : Setúbal

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 2:56 am

Por curiosidade deixo-vos aqui, o porquê da aldeia de monsanto ser considerada a Aldeia mais portuguesa de Portugal. "(...) arrebatou a vitória do concurso promovido, em 1938, pelo Secretariado de Propaganda Nacional do Estado Novo, dirigido por António Ferro. Ser, na opinião do júri composto por etnógrafos, poetas e escritores, a mais característica povoação do país, a menos 'penetrada pela civilização dos outros', valeu-lhe o Galo de Prata, troféu cuja réplica permanece até hoje no cimo da Torre do Relógio ou de Lucano, um dos seus mais conhecidos monumentos. " (fonte: Rotas & Destinos, http://www.rotas.xl.pt/1102/a05-00-00.shtml)

Eu cá continuo a preferir mesmo Lisboa e o Porto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/pauli69
ACe

ACe


Masculino Idade : 35
Localização : LX

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 1:16 pm

Mas btw... 1938! Nem as cidades eram como são hoje XDD sim, cidades como Lisboa são "corrompidas" por muitas influencias agora... Monsanto?! porra, aquela cena é mesmo perdida do tempo. Vais ver que ainda vão a Moçambique e em vez de irem a Maputo vão pa um acampamentozito daqueles que o ppl anda nu XDDD Ou vão ao brasil e em vez de irem ao Rio ou a São Paulo vão pó meio do Amazónias caçar XD
Ir para o topo Ir para baixo
konami

konami


Feminino Idade : 34
Localização : Braga

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 8:41 pm

LOOOL se fizessem isso era bom, assim pelo menos não eramos os unicos a parecer que vivemos na epoca medieval.. (apenas com um ligeiro upgrade no vestuário vá.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://komani.hi5.com
ACe

ACe


Masculino Idade : 35
Localização : LX

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 06, 2009 11:56 pm

XDDDD
Ir para o topo Ir para baixo
Black, Chérie?
Admin
Admin
Black, Chérie?


Feminino Idade : 36
Localização : Where I'm happy

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQui maio 07, 2009 1:06 am

MONSANTO!


imagino a mulher a voltar ao japão e dizer que os Portugueses limpam m**da de vaca ás paredes das suas casas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaplog.jp/blackcherie/
Yukikaze

Yukikaze


Masculino Idade : 33
Localização : Anywhere away from u .!.

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyTer maio 12, 2009 12:57 pm

VIVA PORTUGAL !!! WIII XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/yukikaze_hk
Asashi





Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQui maio 14, 2009 3:40 am

Ai este nosso Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Miyu

Miyu


Feminino Localização : para trás do sol posto

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 27, 2009 2:17 pm

Lindo! Não conhecia isto! XD
Isto não é assim tão longe da realidade de muitas pessoas ainda. Embora não seja exatamente representativo >> Mas é um bocado como nós querermos ver o Japão tradicional...

Uma parte da minha familia vive em aldeias deste tipo por isso foi fartar de rir só de imagina-los a falar com uma japonesa XD

"Bai mais uma pinga?" XD
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 27, 2009 3:10 pm

Miyu escreveu:
Lindo! Não conhecia isto! XD
Isto não é assim tão longe da realidade de muitas pessoas ainda. Embora não seja exatamente representativo >> Mas é um bocado como nós querermos ver o Japão tradicional...

Uma parte da minha familia vive em aldeias deste tipo por isso foi fartar de rir só de imagina-los a falar com uma japonesa XD

"Bai mais uma pinga?" XD

LOOL xD

Eu achei lindo o facto de eles lhe chamarem japonesa, estava à espera que dissessem que era uma chinesa. Pelos vistos há pessoas da cidade muito mais ignorantes do que pessoas da aldeia -_-
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Miyu

Miyu


Feminino Localização : para trás do sol posto

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQua maio 27, 2009 3:31 pm

Citação :
Pelos vistos há pessoas da cidade muito mais ignorantes do que pessoas da aldeia -_-
yep...completamente <<

o "Esta é a minha filha!!!" tb ficou no ouvido. XD

E a rapariga é uma máquina a arrastar cabras O_O
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Idade : 34
Localização : inai KOKORO...

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptySex Jun 19, 2009 1:07 am

A Tari manda dzer que a apresentadora tem umas grandas mamas..

(se isto for spam... a culpa é da tari, tirem pontos a ela xD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
isuzu_bathory

isuzu_bathory


Feminino Localização : UK, bridgwater

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptySeg Jun 22, 2009 3:11 am

Achei sinceramente muito bonito, e achei fantastico que tenham escolhido Monsanto, os japoneses têm perfeita noçao que Portugal não é nenhum pais de "apenas" retardados, apenas quizeram mostrar a parte tradicional de Portugal, e eu acho isso lindo, eu pessoalmente adoro aprender coisas tradicionais e tenho pena que a malta tenda a deixar a cultura perder-se.
Achei tambem muito emocionante o carinho que se formou entre a moça japonesa e o casal que a acolheu, compreendo perfeitamente como eles se sentem, pois tenho velhotes na minha familia, que os filhos nao lhes ligam nenhuma, e quando recebem carinho do meu pai ou assim, ficam super emocionados, e ainda hoje os velhotes da minha familia adoram o meu pai por ele ser sempre atencioso, mas adiante, achei isto mesmo muito interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.o-meu-pensamento.blogs.sapo.pt
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptyQui Jun 25, 2009 3:18 am

Sami escreveu:
A Tari manda dzer que a apresentadora tem umas grandas mamas..

(se isto for spam... a culpa é da tari, tirem pontos a ela xD)
Por acaso reparei nisso ewe
Tava somente a tentar ler o que ela tinha na shirt ;O
Anyways
Ja tinha visto isto. ou pelo menos 15 mins, parei porque a palma da minha mao ja chegava a a parte interior da minha nuca.
herois do mar nobre povo... :D
Ir para o topo Ir para baixo
Miyu

Miyu


Feminino Localização : para trás do sol posto

Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal EmptySex Jun 26, 2009 3:42 am

isuzu_bathory escreveu:
... tenho pena que a malta tenda a deixar a cultura perder-se.

Grande ponto aqui. 22s

Acho que já devemos achar interesasnte o facto de terem escolhido Portugal para fazer o programa no meio de tanto pais por aí. Realmente se procurassem cantos realmente reconditos teria escolhido a Eritreia ou assim,não? XD PArece que realmente têm curiosidade sobre nós.

...por momentos senti-me a ser observada depois de ter escrito a ultiam frase <.<
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Programa Japonês Sobre Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Programa Japonês Sobre Portugal   Programa Japonês Sobre Portugal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Programa Japonês Sobre Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reportagem sobre moda lolita em portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga :: Japão em Portugal :: Outros-
Ir para: