Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha







O que define J-Music como J-Music? Pub01-1







O que define J-Music como J-Music? Button

New Versailles Portuguese Street Team GIF



Design by






 

 O que define J-Music como J-Music?

Ir para baixo 
+6
Miyu
kuro_hime
Beaver
Dark_Isis
Kurome
Itachi
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 12:16 am

Citação :
Do que faz J-music ser J-music?
A duvida que tenho é se se o que faz j-music ser j-music é ser tocada por 1 artista japonês, mas depois surgem as bandas de J-music de outros paises, o que me parece tamanha estupidez.
Vejamos caso o que faça uma banda ser J-musc o ser cantado em Japonês entao artista japoneses que cantem em Inglês não podem ser considerados J-music.
Caso seja a nacionalidade da banda, nesse caso não pode existir bandas de J-music para fora do Japão.

Gostava que alguém me esclarecesse isto..
By valandil inAnime Portugal

Gostava de trazer esta discussão, que achei interessante para um fórum com especialização em tal coisa.

Eu deixei lá a minha opinião mas basicamente resume-se a:
O que define a J-Music para mim é o cantar na língua japonesa e /ou /incluindo também o estilo de música próprio japonês, a sonoridade e tal.

e quanto a vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 12:33 am

Exacto, J-music não é música cantada por artistas japoneses, é música cantada em japonês.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Dark_Isis
Melhor Utilizador
Melhor Utilizador
Dark_Isis


Feminino Idade : 35
Localização : Lisboa

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 1:41 am

pra mim j-music e considerado e as duas coisas, cantada por japoneses e/ou cantada em japones
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 2:12 am

Imaginemos que os Kuroi Star faziam uma música em Inglês original ou até uma cover de Moi Dix Mois - Deus es Machina... Seria J-Music? Aqui é que se torna mesmo complicado x)
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 2:36 am

hmm essa musica original não seria j-music e o cover tmb n (se n for cantado em japonês)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 3:02 am

Então teríamos uma banda de J-music a fazer músicas que não são J-Music apesar de terem componentes característicos do Visual Kei mas sendo cantado em Inglês? É complicado x)
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 6:18 am

Voz estao ambos errados, pois ha jmusic cantada em ingles e musica ocidental cantada em japones. Pra a unica coisa que define jmusic e a japonezice das musicas, roughly speaking. Passo a explicar:
O pop nao tem a mesma "emocao" do jpop, o jrock nao precisa de rimas pra se sustentar, (na minha opiniao jmusic e um dos generos musicais menos forçados onde o que importa e mesmo o significado da letra e o som do intrumental, ou seja a core da musica) o visual e bastante mais sortido na esmagadora da maioria, so yea.
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyDom Ago 16, 2009 9:41 pm

então queres dizer que o jpop e jrock têm sonoridades diferentes do pop e rock, por isso continuam a ser jpop e jrock mesmo que sejam cantados noutra língua?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptySeg Ago 17, 2009 12:29 am

Eu nao disse isso so disse que nao e propriamente a linguagem ou a nacionalidade da pessoa que define o estilo. Pensar que o jrock nao pode ser cantado em outra lingua e quase tao mau como pensar que rock nao pode ser cantado por japoneses, you see.
Ir para o topo Ir para baixo
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptySeg Ago 17, 2009 3:02 am

É complicado e redundante x) no fundo talvez seja uma coisa mais facilmente sentida por nós, fãs do género que pelos outros, é como os fãs de nu-metal defenderem que o estilo pertence ao metal e outros acharem que não

Eu acho que por isso é que temos três situações de J-Music:

Quando é cantada em Japonês.
Quando é cantada por Japoneses
Quando a sonoridade é nipónica

Mas transmitir isto a alguém que não seja fã é muito mais complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptySeg Ago 17, 2009 6:21 pm

Sigh.
Exemplo:
Revenant Choir=cantada em ingles. that being versailles nao e jmusic certo?
Gpkism=lider australiano ou que raio e. that being eles nao sao jmusic?

man ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptySeg Ago 17, 2009 6:46 pm

the revenant choir é cantada em Engrish xD Engrish é considerado jmusic.

Alguém já ouviu Monoral? são uma banda japonesa com um vocalista japonês nascido no UK e canta em inglês fluente. Eu considero-os Jmusic na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
kuro_hime

kuro_hime


Feminino Idade : 35
Localização : Almada

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 18, 2009 1:02 pm

Deixem me ver uma coisa, vocês se referem ao Enka como J-music?
Sendo que este é cantado por japoneses e em japonês.

Eu continuo a considerar o Jmusic como todo o tipo de música japonesa com influência ocidental.
Ir para o topo Ir para baixo
Miyu

Miyu


Feminino Localização : para trás do sol posto

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 18, 2009 1:57 pm

Também posso entrar? XD LOL

Ia postar uma resposta tipo a da Kuro_hime por isso assino por baixo

kuro_hime escreveu:

Eu continuo a considerar o Jmusic como todo o tipo de música japonesa com influência ocidental.

Realmente a única coisa que parecem ter em comum é isso: japonês com influência ocidental.

E de qualquer forma, estamos a classifica-los sob o ponto de vista ocidental. Eles têm outra forma de ver a música. Afinal de contas conseguem por sons tão diferentes como Versailles, An café e Gazette no mesmo rótulo de JRock ( só estou a falar de música e não de visual. Aí eu sei que têm uma "rotulagem" diferente...bem diferenciada por sinal! Mais que nós <.< )
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyQua Ago 19, 2009 3:14 am

Yep. so far ja sao 3 que concordao com essa teoria
Ir para o topo Ir para baixo
Maeve

Maeve


Feminino Idade : 36
Localização : Setubal, Portugal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyQua Ago 19, 2009 4:57 pm

J-music como próprio nome indica quer dizer musica feita no pais chamado Japão e distríbuida de lá.
Logo j-music é música no Japão. Só.
Agora se entrarmos na discussão do Visual Kei, já é um assunto totalmente diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://maevekoneko.blogspot.com/
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyQua Ago 19, 2009 7:04 pm

assim como o rock nasceu na america e espalhou-se pelo mundo, concordo com a opinião de que é possível haverem bandas de visual kei não-japonesas. Agora a qualidade destas é diferente xD (nenhuma raça tem homens que conseguem ficar tão parecidos com mulheres)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Miyu

Miyu


Feminino Localização : para trás do sol posto

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyQui Ago 20, 2009 12:22 pm

Kurome escreveu:
(nenhuma raça tem homens que conseguem ficar tão parecidos com mulheres)


ROFL! So true XD
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptySáb Ago 22, 2009 11:30 pm

Sendo assim temos o UK-Rock, ESP-Rock, FR-rock. come on .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 25, 2009 4:15 am

Bem, depois de ler a teoria do J-Rock ser do Japão e o Visual Kei é que tá num caso diferente... faz mais sentido.

J-Music é do ou pelo Japão e o Visual Kei é que é um estilo que pode ser aceite internacionalmente pelo mundo fora, como o Metal, o Rap, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 25, 2009 4:48 am

Nao concordo com tal teoria, whatsoever, mas visto que voces pensao assim, respeito. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 25, 2009 6:03 am

Esta teoria faz sentido, só que assim exclui-se as bandas ocidentais que tentam fazer J-Music, seja por covers ou cantar em japonês.. etc
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 25, 2009 7:14 am

Pois pra'lem de ser uma teoria preconceituosa desvaloriza o trabalho dos musicos ocidentais seja vk seja jrock ou la o que for. ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptyTer Ago 25, 2009 8:14 am

true :/ bem, ou então chamamos J-Music como pode ser BR-Music, PT-Music, etc sei lá, no Detroit metal city aparece o termo "Swedish pop" D:
Ir para o topo Ir para baixo
Chef

Chef


Masculino Idade : 35
Localização : 127.0.0.1

O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? EmptySex Set 11, 2009 3:07 am

Eu acho que uma das maiores diferenças na J-Music(Além da lingua)é a estrutura musical.

Se Tiverem Interessados:

http://www.guitarworld.com/article/marty_friedman_big_in_japan?page=0%2C1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que define J-Music como J-Music? Empty
MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   O que define J-Music como J-Music? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que define J-Music como J-Music?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga :: Jmusic :: Geral-
Ir para: