Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha







Histórias Japonesas Pub01-1







Histórias Japonesas Button

New Versailles Portuguese Street Team GIF



Design by






 

 Histórias Japonesas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tatylolita

Tatylolita


Feminino Idade : 29
Localização : Seixalcity

Histórias Japonesas Empty
MensagemAssunto: Histórias Japonesas   Histórias Japonesas EmptyQua Jun 30, 2010 5:52 pm

Olá vou contar umas histórias japonesas Histórias Japonesas 784141
O AGRADECIMENTO DA CEGONHA-TSURU-NO-ONGAESHI
Era uma vez um casal de velhinhos que moravam numa aldeia.
Um dia, quando o velhote estava a passear, viu uma cegonha que estava com dores. Ela tinha caido numa armadilha. O velhote teve pena, e libertou-a. Ela ficou muito feliz e voou pelo céu.
Em casa, disse à velhota que tinha salvo a cegonha. Ela elogiou-o e nessa altura, alguém bateu à porta, o velhote abriu-a e viu uma rapariga muito linda. Estava a nevar lá fora. A menina disse que se tinha perdido e perguntou se podia ficar lá em casa do casal . Eles tiveram pena e aceitaram.
Mas, como no dia seguinte ainda estava a nevar, a rapariga ficou mais tempo, e ela ajudou muito o velho casal. Lavou roupa, limpou a casa e fez-lhes massagens. Passados 3 dias, a rapariga disse que queria ser filha deles. Eles ficaram muito alegres e aceitaram-na.
Ela trabalhava cada dia mais e mais e eles adoravam-na.
Um dia ela pediu ao velhote para ir à cidade e comprar uma agulha e uma linha. Ele comprou-as e entregou-lhas.

- Agora eu vou fazer uma coisa no quarto. Enquanto estiver lá, não entrem e não olhem lá para dentro, de maneira nenhuma. - disse a rapariga.
Durante 3 dias, os velhotes não entraram no quarto. quando a rapariga apareceu, parecia muito cansada. Tinha um pano bonito na mão e pediu ao velhote para o vender. Ele foi à cidade, vendeu-o e ganhou muito dinheiro. Ficou muito feliz, comprou linha linda, uns presentes para a rapariga e para a velhota, e voltou para casa.
A rapariga fez um pano mais uma vez. Era ainda mais bonito que o anterior.
- Nunca vi uma coisa tão bonita! - disse o velhote.
Como ele o vendeu ao SHOUGUN, ganhou muito dinheiro e comprou muitos presentes para a família e linha linda para a rapariga
Um dia, quando a rapariga estava no quarto, a velhota quis olhar para dentro. O velhote pediu-lhe para não olhar porque tinham prometido, mas ela abriu um pouco a porta e espreitou.
Lá dentro, estava uma cegonha. Estava a tirar as penas e estava a fazer um pano lindo. Como tinha tirado as penas, estava quase nua. A velhota ficou surpreendida e fechou a porta. Imediatamente, a rapariga saiu do quarto.
Ela tinha um pano lindo e comprido.
- Que pena! Queria estar convosco para sempre, mas como já sabem o que
eu sou, não posso ficar aqui. Eu sou a cegonha que salvou naquele dia.
Muito obrigada por tudo. Tenho de sair agora. - disse ela.
Os velhotes choraram e quiseram fazê-la desistir de sair, mas ela transformou-se em cegonha e voou para o céu.
Depois, graças ao pano que a cegonha tinha deixado, os velhotes viveram felizes.
-------------------------------------------------------
CHOROU O ONI VERMELHO-NAITA AKA-ONI
Era uma vez um monstro que se chamava "ONI" vermelho que morava sozinho numa casa no pico duma montanha. Era simpático e dócil. Queria ser amigo das pessoas da aldeia e desejava viver amigavelmente com elas. Mas, ele tinha uns cornos na cabeça e a sua cara era feia e terrível. Portanto, as pessoas da vila tinham medo e não se aproximavam da sua casa.
Um dia, o oni vermelho fez uma placa de aviso.
"Aqui, vive um oni vermelho que é muito simpático. Venham visitar a casa. Venham brincar comigo. Tenho uns bolos bons e também tenho chá bom."
O oni vermelho esperava visitas com muita expectativa.
Nesse momento, dois agicultores, depois de lerem a placa, decidiram visitá-lo. O oni vermelho acolheu-os bem. Mas eles tinham dúvidas.
- Este monstro vai enganar-nos.
- Provavelmente, vai comer-nos.
E fugiram para a aldeia
O oni vermelho ficou desanimado, tirou a placa e deitou fora. Naquele momento, um oni azul foi a casa do oni vermelho.
- Ó meu amigo, oni vermelho, porquê é que estás zangado?- perguntou o oni azul.
Depois de o ouvir, ele consolou-o.
-Tenho uma boa ideia. Eu vou à vila e faço coisas violentas. Então, tu atacas-me! Depois, as pessoas da vila pensam que tu és o oni bom. -disse o azul
Primeiro, o oni vermelho recusou com reserva. Mas, o oni azul levou-o à vila.
Depois de lá chegar, o oni azul entrou numa casa e fez coisas muito más. As pessoas na vila ficaram perplexas. Então, o oni vermelho apareceu e apanhou-o.
- Bate-me, oni vermelho! - sussurrou o oni azul.
- Não, não posso. - disse o oni vermelho.
- Não! Se tu não me bateres com força,
a nossa representação é descoberta!- disse o oni azul.
O oni vermelho pediu interiormente desculpa e bateu-lhe com força.
Quando as pessoas da vila viram isto, sentiram que o oni vermelho era bom e simpático. Muitas pessoas da vila visitaram a casa do oni vermelho, ele fez muitos amigos e estava muito contente.
Uma semana passou e o oni vermelho começou a ficar preocupado com o oni azul, porque nunca mais se tinham encontrado depois da questão na vila.
Então, o oni vermelho decidiu visitar a casa do oni azul numa outra montanha.
A casa estava calma e a porta estava fechada.
- Não está cá o oni azul? - pensou o oni vermelho.
E, viu uma carta na porta.
A carta dizia:
- Oni vermelho, vive amigavelmente com as pessoas da aldeia.
Nunca mais vou ter contigo.
Se continuares a andar contigo, talvez eles duvidem de ti.
E isso não é bom para ti.
Portanto eu decidi partir daqui para uma viagem.
Mas, nunca te vou esquecer.
Do teu amigo, o oni azul.
O oni vermelho leu a carta repetidamente e apoiando-se na parede, continuou a choorar.

Autor: Kousuke Hamada
Ir para o topo Ir para baixo
Tari

Tari


Feminino Idade : 32
Localização : Lisboa

Histórias Japonesas Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias Japonesas   Histórias Japonesas EmptyQui Jul 01, 2010 4:06 pm

Ao conhecer as histórias tradicionais japonesas é que se consegue ver bem a diferença do espírito. São sempre histórias que acabam mal, porque se assim não fosse não ensinavam nenhuma lição.

Muitas vezes chego a pensar que a maior parte das crianças daqui (Portugal) são tão desrespeitadoras em parte porque em todas as histórias que conhecem acaba tudo em bem. Como se os erros pudessem sempre ser corrigidos. Por mais que tentem ensinar lições não há nada melhor do que uma boa história mitológica japonesa para o fazer. (IMO)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kuroistar.pt.vu/
Black, Chérie?
Admin
Admin
Black, Chérie?


Feminino Idade : 36
Localização : Where I'm happy

Histórias Japonesas Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias Japonesas   Histórias Japonesas EmptyQui Jul 01, 2010 8:20 pm

Ah~~~gosto tanto da ultima ^-^ ha tantas historia japas que gosto <3~~
Ir para o topo Ir para baixo
http://yaplog.jp/blackcherie/
Nyuu

Nyuu



Histórias Japonesas Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias Japonesas   Histórias Japonesas EmptyDom Jul 04, 2010 2:24 am

A primeira sabia resumidamente por causa do Doraemon. :) Tem histórias mesmo lindas..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Histórias Japonesas Empty
MensagemAssunto: Re: Histórias Japonesas   Histórias Japonesas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Histórias Japonesas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga :: Cultura Tradicional :: História-
Ir para: