Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha







Eroguro Kei e Angura Kei? Pub01-1







Eroguro Kei e Angura Kei? Button

New Versailles Portuguese Street Team GIF



Design by






 

 Eroguro Kei e Angura Kei?

Ir para baixo 
+4
Hachi
Dark_Isis
Kurome
Itachi
8 participantes
AutorMensagem
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 3:50 am

Estive ontem a pesquisar umas cenas de estilos e devo dizer que me deparei com estes dois estilos que fiquei O.o

Sinceramente não sou fanático nem fã por dar estilos à musica, para mim as bandas escolhem alguns estilos mas rotulá-las às vezes é estúpido e desprovido de grande sentido (Por exemplo, dentro do Nu-Metal estão bandas como Korn, Slipknot e SOAD, vá.) ou tentarem rotular coisas e inventarem a mais como "ah cradle of filth é melodic symphonic black metal" quando comparado com Venom ou coisas assim não tem nem comparação de "black metal" ou até Slipknot ser "Rap metal" (D:) pronto, enfim, coisas retardadas.

Mas o que me suscitou à atenção foi porque isto era sobre a minha banda preferida de J-Music, os MUCC e os vi rotulados tanto como Angura Kei e Eroguro Kei...

Ora pelo que percebi, e ainda sou newb no J-Rock... Angura-Kei refere-se a bandas que são mais underground, mais baseadas em "hate" e que não se expõe aos média, certo? e Eroguro refere-se a bandas baseadas na sexualidade e decadência... Eu penso que MUCC estava caído para o lado Eroguro-Kei e isso deixou-me surpreendido, não vi milhentas traduções de MUCC mas de facto, a decadência está presente em muitas delas bem como no instrumental. Mas Ero-Music? Mucc? naaah não tou mesmo a ver xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 4:36 am

hmm eu acho que isso são apenas estilos visuais. Angura Kei que eu saiba são bandas que se vestem com roupas tradicionais tipo Kagrra e Onmyouza, e eroguro penso que sejam bandas que se vestem com roupas formais, tipo fato e gravata e geralmente de preto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 5:01 am

:o então não influencia de qualquer modo a letra ou a sonoridade da banda?
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Isis
Melhor Utilizador
Melhor Utilizador
Dark_Isis


Feminino Idade : 35
Localização : Lisboa

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 5:02 am

isso do eroguro ta completamente ao lado, kuro.

Eroguro vem da junçao das palavras erotic grutesque, ja n m lembro bem como explicar o estilo eo promenor, mas axo k e kk deste genero
.

Prefiro dar a palavra ao ppl k percebe melhor disto dos estilos de roupa do k eu, eles k explikem melhor o k e o eroguro.

PS - foi o + aproximado ao eroguro k consegui encontrar, caso isto n seja o estilo
.


@ itachi - o estilo influencia smp 1 bocado na musica da banda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/dark_isis
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 5:25 am

Sim, eles vestem-se de acordo com a música que tocam na generalidade mas, porque seria MUCC eroguro? o.O não os vejo nada como tal
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 4:17 pm

acho que sim, tem influencias no som da banda. As bandas eroguro têm letras mais dark penso eu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Hachi

Hachi


Feminino Idade : 37
Localização : Porto

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptyQui Jul 23, 2009 11:49 pm

Àcerca disto, encontrei este texto aqui:

Adaptado de dois termos em inglês “erotic” (erótico) e “grotesque”
(grotesco), o termo “Eroguro”, que empresta o nome ao estilo de “Visual
Kei” “Eroguro Kei”, deriva do estilo artístico japonês “eroguro
nonsense” criado em meados dos anos 20 (expressado através da
literatura, artes visuais, e, no fim da década de 80 através da música,
principalmente no cenário do movimento ‘Visual Kei’). Temas que
comumente caracterizam o “Eroguro Kei” (embora não seja uma regra) são,
representações decadentes de sexualidade, horror chocante e humor
sádico. Um exemplo de banda que assume nitidamente o rótulo de “Eroguro
Kei” é a banda Merry, que contou com ilustrações criadas pelo renomado
quadrinhista “eroguro” Suehiro Maruo em capas de alguns de seus
trabalhos. Outro grupo tido como pertencente ao segmento “Eroguro Kei”
é o extinto “cali≠gari”. Em seu single “Kimi ga Saku Yama” (de 2000)
cujo tema era necrofilia, vem estampado o resultado de uma pesquisa
feita com cem estudantes colegiais a respeito do tema.

Não faço ideia da credibilidade do site, mas pelo menos vai de encontro ao que já foi dito e ainda acrescenta 7s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/missschwarz
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 2:42 am

hehe thanks :P já ajuda a perceber um bocado... Então as coisas não são tão lineares como isso, mas o que é mais dark vai mais para o lado "guro" isso dá para perceber x)
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 1:07 pm

Kurome escreveu:
hmm eu acho que isso são apenas estilos visuais. Angura Kei que eu saiba são bandas que se vestem com roupas tradicionais tipo Kagrra e Onmyouza, e eroguro penso que sejam bandas que se vestem com roupas formais, tipo fato e gravata e geralmente de preto.
Actually nao. Kagrra, sao visual kei. E angura vem de underground, eroguro tem mais a ver com cali=/=gari que outra coisa qualquer. Girugamesh sao Angura imo, bem como os MUCC, se bem que angura presta mais atencao a maquilhagem (do tipo que e propositada pra faze-los feios e horriveis) do que propriamene a roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 2:05 pm

Isto explica porque é que sempre achei MUCC um bocado diferente das restantes bandas de Visual Kei, são mais um sub-estilo então. Faz sentido xD

Também me parece mais que MUCC seja considerado Angura-Kei, faz mais o estilo deles que Eroguro
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 3:14 pm

Yah angura e aquele visual/musica sem esteriotipo xD MUCC nao e bem jrock nao e bem nada MUCC e MUCC, tanto no estilo como na musica ;o
Ir para o topo Ir para baixo
Kurome

Kurome


Masculino Idade : 31
Localização : Seixal (Margem Sul ftw)

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 5:00 pm

Beaver escreveu:
Kurome escreveu:
hmm eu acho que isso são apenas estilos visuais. Angura Kei que eu saiba são bandas que se vestem com roupas tradicionais tipo Kagrra e Onmyouza, e eroguro penso que sejam bandas que se vestem com roupas formais, tipo fato e gravata e geralmente de preto.
Actually nao. Kagrra, sao visual kei. E angura vem de underground, eroguro tem mais a ver com cali=/=gari que outra coisa qualquer. Girugamesh sao Angura imo, bem como os MUCC, se bem que angura presta mais atencao a maquilhagem (do tipo que e propositada pra faze-los feios e horriveis) do que propriamene a roupa.

então podemos dizer que os Deathgaze são Angura? eles usam aquela maquilhagem carregada para ficarem horriveis xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nara-shikamaru.hi5.com
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 5:07 pm

Precisamente. Mas os death gaze sao uma mistura pelo que tou a ver. Nao sao o exemplo mais flagrante mas sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Phil

Phil


Masculino Idade : 32
Localização : Aqui

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 5:53 pm

... Por acaso Deathgaze é considerado Eroguro
Ir para o topo Ir para baixo
Sami

Sami


Feminino Idade : 34
Localização : inai KOKORO...

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 6:47 pm

Beaver escreveu:
Yah angura e aquele visual/musica sem esteriotipo xD MUCC nao e bem jrock nao e bem nada MUCC e MUCC, tanto no estilo como na musica ;o

Tão bem dito \o/

mas eu ca' de estilos não percebo um cu xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://unknowlover.hi5.com
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 7:41 pm

Phil escreveu:
... Por acaso Deathgaze é considerado Eroguro
Quem disse? a wikipedia?
Ir para o topo Ir para baixo
Maeve

Maeve


Feminino Idade : 36
Localização : Setubal, Portugal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySex Jul 24, 2009 8:48 pm

Como alguns utilizadores deste fórum já bem conhecem a minha opinião acerca destes estilos pré concebidos pelos ocidentais, acho-os bastante confusos para o jrock newb... E são na sua maioria esmagadora completamente inutilizados entre os fãs japoneses...
Ir para o topo Ir para baixo
http://maevekoneko.blogspot.com/
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySáb Jul 25, 2009 12:00 am

E fazem eles muito bem imo, nem estilos na musica oriental nem estilos na musica ocidental me fazem muito sentido. É como o Beaver diz, MUCC é MUCC. e como disse no post inicial algumas bandas cuja sonoridade é unica (fora imitadores ou algo do género) e os críticos /jornalistas se forçam a tentar encaixá-los em algum sítio, acaba por ficar parvo muitas vezes.

É tipo. Rammstein é industrial. Manson é industrial. Mas não têm nada a haver um com o outro x: Os estilos são coisas obsoletas imo mas pronto, faz sempre jeito para quando se encontra alguém que gosta mesmo de "chamar os bois pelos nomes"
Ir para o topo Ir para baixo
Beaver
Moderador
Moderador
Beaver


Masculino Idade : 33
Localização : Setúbal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySáb Jul 25, 2009 1:54 am

E foi nestas coisas que surgiram mil e uma derivacoes de Visual Kei. Eu ate ja ouvi quem chama-se glam rock a X (which is, quite understandable em alguns poucos pontos). Mas anyways esteriotipos sao isso mesmo, caixas que agrupam tudo o que e da mesma cor, sem se importar com os tons *filosofia*
Ir para o topo Ir para baixo
Itachi

Itachi


Masculino Idade : 35
Localização : 我、在ルベキ場所

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySáb Jul 25, 2009 4:21 am

bem dito x) acabam por se tornar insuficientes para abranger os detalhes mas pronto, dá umas luzes a quem precise delas ou as queira
Ir para o topo Ir para baixo
Maeve

Maeve


Feminino Idade : 36
Localização : Setubal, Portugal

Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? EmptySáb Jul 25, 2009 6:07 pm

Concordo plenamente com vocês neste assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://maevekoneko.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Eroguro Kei e Angura Kei? Empty
MensagemAssunto: Re: Eroguro Kei e Angura Kei?   Eroguro Kei e Angura Kei? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eroguro Kei e Angura Kei?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga :: Jmusic :: Geral-
Ir para: